domingo, 22 de abril de 2012

Pintando caixa em MDF

Hoje vou passar para vocês a técnica básica  para pintura em caixa de MDF. O básico é muito fácil, depois é só usar a criatividade.


Materiais:  l cx de MDF
                 Lixa nº 325
                 Lixa d´água bem fina para acabamento
                 Base acrílica para artesanato
                 l pincel largo e macio, ou rolinho de espuma
                 Tinta acrílica  Decorfix



1º Passo:  Lixe toda a peça, por dentro e por fora, retire todas as rebarbas, se a caixa for pequena corte a lixa em pedaços pequenos para facilitar o trabalho, com um pano macio retire o pó da peça.

Uma dica: Se for utilizar cores claras, convém fazer um fundo com base acrílica para artesanato, evitando assim que a peça fique manchada, caso for utilizar cores escuras não há necessidade de fazer o fundo com base acrílica.

2º Passo: Inicie a pintura, geralmente começo pela parte externa. Pinte sempre no mesmo sentido, em camadas da esquerda para a direita, coloque a peça para secar, geralmente em torno de 1 hora, ou se preferir utilize o secador.

3º Passo: Inicie a pintura da parte interna, seguindo as mesmas instruções da parte externa.. Deixe secar novamente.

4º Passo: Depois que a peça estiver totalmente seca, lixe novamente, com a lixa d´água, para retirar as imperfeições, você irá observar que a peça ficou levemente desgastada, mas não tem problema, quando for passar a próxima demão irá cobrir.

5º Passo: Aplique a segunda demão, em alguns casos é necessário aplicar uma terceira demão, para que a peça fique bem lisinha e sem imperfeições.


6º Passo: Agora é só usar a sua criatividade para decorar suas caixas.










Nenhum comentário:

Postar um comentário